domingo, fevereiro 09, 2014

A Bíblia em um ano - Levítico 6-7 / Mateus 25:1-30 - 09/02/14


A Bíblia em um ano: 



Levítico 6-7
Capítulo 6 
 1 Disse ainda o Senhor a Moisés:
 2 Se alguém pecar, cometendo um erro contra o Senhor, enganando o seu próximo no que diz respeito a algo que lhe foi confiado ou deixado como penhor ou roubado, ou se lhe extorquir algo,
 3 ou se achar algum bem perdido e mentir a respeito disso, ou se jurar falsamente a respeito de qualquer coisa, cometendo pecado;
 4 quando assim pecar, tornando-se por isso culpado, terá que devolver o que roubou ou tomou mediante extorsão, ou o que lhe foi confiado, ou os bens perdidos que achou,
 5 ou qualquer coisa sobre a qual tenha jurado falsamente. Fará restituição plena, acrescentará a isso um quinto do valor e dará tudo ao proprietário no dia em que apresentar a sua oferta pela culpa.
 6 E por sua culpa trará ao sacerdote uma oferta dedicada ao Senhor: um carneiro do rebanho, sem defeito e devidamente avaliado.
 7 Dessa forma o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor, e ele será perdoado de qualquer dessas coisas que fez e que o tornou culpa­do.
 8 O Senhor disse a Moisés:
 9 Dê este mandamento a Arão e a seus filhos, a regulamentação acerca do holocausto: Ele terá que ficar queimando até de manhã sobre as brasas do altar, onde o fogo terá que ser mantido aceso.
 10 O sacerdote vestirá suas roupas de linho e os calções de linho por baixo, retirará as cinzas do holocausto que o fogo consumiu no altar e as colocará ao lado do altar.
 11 Depois trocará de roupa e levará as cinzas para fora do acampamento, a um lugar cerimonialmente puro.
 12 Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.
 13 Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado.
 14 Esta é a regulamentação da oferta de cereal: Os filhos de Arão a apresentarão ao Senhor, em frente do altar.
 15 O sacerdote apanhará um punhado da melhor farinha com óleo, juntamente com todo o incenso que está sobre a oferta de cereal, e queimará no altar a porção memorial como aroma agradável ao Senhor.

 16 Arão e seus filhos comerão o restante da oferta, mas deverão comê-lo sem fermento e em lugar sagrado, no pátio da Tenda do Encontro.
17 Essa oferta não será assada com fermento; eu a dei a eles como porção das ofertas feitas a mim com fogo. É santíssima, como a oferta pelo pecado e como a oferta pela culpa.
 18 Somente os homens descendentes de Arão poderão comer da porção das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Tudo o que nelas tocar se tornará santo[8]. 
[8] Ou Todo aquele que nelas tocar deve ser santo; também no versículo 27.
 19 O Senhor disse também a Moisés:
 20 Esta é a oferta que Arão e os seus descendentes terão que trazer ao Senhor no dia em que ele[9] for ungido: um jarro[10] da melhor farinha, como na oferta regular de cereal, metade pela manhã e metade à tarde. 
[9] Ou cada um 
[10] Hebraico: 1/10 de efa. O efa era uma medida de capacidade para secos. As estimativas variam entre 20 e 40 litros.
 21 Prepare-a com óleo numa assadeira; traga-a bem misturada e apresente a oferta de cereal partida em pedaços, como aroma agradável ao Senhor.
 22 Todo sacerdote ungido, dos descendentes de Arão, também preparará essa oferta. É a porção do Senhor por decreto perpétuo e será totalmente queima­da.
 23 Toda oferta de cereal do sacerdote será totalmente queimada; não será comida.
 24 O Senhor disse a Moisés:
 25 Diga a Arão e aos seus filhos a regulamentação da oferta pelo pecado: O animal da oferta pelo pecado será morto perante o Senhor no local onde é sacrificado o holocausto; é uma oferta santíssima.
 26 O sacerdote que oferecer o animal o comerá em lugar sagrado, no pátio da Tenda do Encontro.
 27 Tudo o que tocar na carne se tornará santo; se o sangue respingar na roupa, será lavada em lugar sagrado.
 28 A vasilha de barro em que a carne for cozida deverá ser quebrada; mas, se for cozida numa vasilha de bronze, a vasilha deverá ser esfregada e enxaguada com água.
 29 Somente os homens da família dos sacerdotes poderão comê-la; é uma oferta santíssima.
 30 Mas toda oferta pelo pecado, cujo sangue for trazido para a Tenda do Encontro para propiciação no Lugar Santo, não será comida; terá que ser queimada.

Capítulo 7 
 1 Esta é a regulamentação da oferta pela culpa, que é oferta santíssima:
 2 O animal da oferta pela culpa será morto no local onde são sacrificados os holocaustos, e seu sangue será derramado nos lados do altar.
 3 Toda a sua gordura será oferecida: a parte gorda da cauda e a gordura que cobre as vísceras,
 4 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lom­bos, e o lóbulo do fígado, que será removido juntamente com os rins.
 5 O sacerdote os queimará no altar como oferta dedicada ao Senhor, preparada no fogo. É oferta pela culpa.
 6 Somente os homens da família dos sacerdotes poderão comê-la, mas deve ser comida em lugar sagrado; é oferta santíssima.
 7 A mesma regulamentação aplica-se tanto à oferta pelo pecado quanto à oferta pela culpa: a carne pertence ao sacerdote que faz propiciação pela culpa.
 8 O sacerdote que oferecer um holocausto por alguém ficará com o couro do animal.
 9 Toda oferta de cereal, assada num forno ou cozida numa panela ou numa assadeira, pertence ao sacerdote que a oferecer,
 10 e toda oferta de cereal, amassada com óleo ou não, pertence igualmente aos descendentes de Arão.
 11 Esta é a regulamentação da oferta de comunhão que pode ser apresentada ao Senhor:
 12 Se alguém a fizer por gratidão, então, junto com sua oferta de gratidão, terá que oferecer bolos sem fermento e amassados com óleo, pães finos sem fermento e untados com óleo, e bolos da melhor farinha bem amassados e misturados com óleo.
 13 Juntamente com sua oferta de comunhão por gratidão, apresentará uma oferta que inclua bolos com fermento.
 14 De cada oferta trará uma contribuição ao Senhor, que será dada ao sacerdote que asperge o sangue das ofertas de comunhão.
 15 A carne da sua oferta de comunhão por gratidão será comida no dia em que for oferecida; nada poderá sobrar até o amanhecer.
 16 Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a carne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.
17 Mas a carne que sobrar do sacrifício até o terceiro dia será queimada no fogo.
 18 Se a carne da oferta de comunhão for comida ao terceiro dia, ela não será aceita. A oferta não será atribuída àquele que a ofereceu, pois a carne estará estragada; e quem dela comer sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
 19 A carne que tocar em qualquer coisa impura não será comida; será queimada no fo­go. A carne do sacrifício, porém, poderá ser comida por quem estiver puro.
 20 Mas se alguém que, estando impuro, comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo.
 21 Se alguém tocar em alguma coisa impura, seja impureza humana, seja de animal, seja qualquer outra coisa impura e proibida, e comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo.
 22 E disse o Senhor a Moisés:
 23 Diga aos israelitas: Não comam gordura alguma de boi, carneiro ou cabrito.
 24 A gordura de um animal encontrado morto ou despedaçado por animais selvagens pode ser usada para qualquer outra finalidade, mas nunca poderá ser comida.
 25 Quem comer a gordura de um animal dedica­do ao Senhor numa oferta preparada no fogo, será eliminado do meio do seu povo.
 26 Onde quer que vocês vivam, não comam o sangue de nenhuma ave nem de animal.
 27 Quem comer sangue será eliminado do meio do seu povo.
 28 Disse mais o Senhor a Moisés:
 29 Diga aos israelitas: Todo aquele que trouxer sacrifício de comunhão ao Senhor terá que dedicar parte dele ao Senhor.
 30 Com suas próprias mãos trará ao Senhor as ofertas preparadas no fogo; trará a gordura juntamente com o peito, e o moverá perante o Senhor como gesto ritual de apresentação.
 31 O sacerdote queimará a gordura no altar, mas o peito pertence a Arão e a seus descendentes.
 32 Vocês deverão dar a coxa direita das ofertas de comunhão ao sacerdote como contribuição.
 33 O descendente de Arão que oferecer o sangue e a gordura da oferta de comunhão receberá a coxa direita como porção.
 34 Das ofertas de comunhão dos israelitas, tomei o peito que é movido ritualmente e a coxa que é ofertada, e os dei ao sacerdote Arão e a seus descendentes por decreto perpétuo para os israelitas.
 35 Essa é a parte das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo, destinada a Arão e a seus filhos no dia em que foram apresentados para servirem ao Senhor como sacerdotes.
 36 Foi isso que o Senhor ordenou dar a eles, no dia em que foram ungidos dentre os israelitas. É um decreto perpétuo para as suas gerações.
 37 Essa é a regulamentação acerca do holocausto, da oferta de cereal, da oferta pelo pecado, da oferta pela culpa, da oferta de ordenação e da oferta de comunhão.
 38 O Senhor entregou-a a Moisés no monte Sinai, no dia em que ordenou aos israelitas que trouxessem suas ofertas ao Senhor, no deserto do Sinai.

Mateus 25:1-30
Capítulo 25 
 1 O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
 2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
 3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo.
 4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias.
 5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.

 6 À meia-noite, ouviu-se um grito: “O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!”
Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
 8 As insensatas disseram às prudentes: “Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando”.
 9 Elas responderam: “Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês”.
 10 E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
 11 Mais tarde vieram também as outras e disseram: “Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!”
 12 Mas ele respondeu: “A verdade é que não as conheço!”
 13 Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!
 14 E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
 15 A um deu cinco talentos[128], a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. 
[128] Um talento equivalia a 35 quilos; também no restante do capítulo.
 16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
 17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
 18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
 19 Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
 20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: “O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco”.
 21 O senhor respondeu: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”
 22 Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: “O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois”.
 23 O senhor respondeu: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”
 24 Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: “Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
 25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence”.
 26 O senhor respondeu: “Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
 27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
 28 “Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
 29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
 30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Deixe seu comentário!!!



♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Gostou Curta a página ❀♡==> 


AAAmo Muito Tudo Isso

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Segue o Blog ❀♡==> 


https://www.aaamomuitotudoisso.blogspot.com.br/

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Não sabe como seguir o Blog??? ❀♡==>

 (Clique Aqui e aprenda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário