sábado, fevereiro 01, 2014

A Bíblia em um ano - Êxodo 27-28 / Mateus 21:1-22 - 01/02/14


A Bíblia em um ano: 



Êxodo 27-28
Capítulo 27 
 1 Faça um altar de madeira de acácia. Será quadrado, com dois metros e vinte e cinco centímetros de largura e um metro e trinta e cinco centímetros de altura[60]. 
[60] Hebraico: 5 côvados de largura e 3 côvados de altura. O côvado era uma medida linear de cerca de 45 centímetros.
 2 Faça uma ponta em forma de chifre em cada um dos quatro cantos, formando uma só peça com o altar, que será revestido de bronze.
 3 Faça de bronze todos os seus utensílios: os recipientes para recolher cinzas, as pás, as bacias de aspersão, os garfos para carne e os braseiros.
 4 Faça também para ele uma grelha de bronze em forma de rede e uma argola de bronze em cada um dos quatro cantos da grelha.
 5 Coloque-a abaixo da beirada do altar, de maneira que fique a meia altura do altar.
 6 Faça varas de madeira de acácia para o altar e revista-as de bronze.
 7 Estas varas serão colocadas nas argolas, dos dois lados do altar, quando este for carregado.
 8 Faça o altar oco e de tábuas, conforme lhe foi mostrado no monte.
 9 Faça um pátio para o tabernáculo. O lado sul terá quarenta e cinco metros de comprimento, e cortinas externas de linho fino trançado,

 10 com vinte colunas e vinte bases de bronze, com ganchos e ligaduras de prata nas colunas.
 11 O lado norte também terá quarenta e cinco metros de comprimento e cortinas externas, com vinte colunas e vinte bases de bronze, com ganchos e ligaduras de prata nas colunas.
 12 O lado ocidental, com as suas cortinas externas, terá vinte e dois metros e meio de largura, com dez colunas e dez bases.
 13 O lado oriental, que dá para o nascente, também terá vinte e dois metros e meio de largura.
 14 Haverá cortinas de seis metros e setenta e cinco centí­metros de comprimento num dos lados da entrada, com três colunas e três bases,
 15 e cortinas externas de seis metros e setenta e cinco centímetros de comprimento no outro lado, também com três colunas e três bases.
 16 À entrada do pátio, haverá uma cortina de nove metros de comprimento, de linho fino trançado e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, obra de bordador, com quatro colu­nas e quatro bases.
 17 Todas as colunas ao redor do pátio terão ligaduras, ganchos de prata e bases de bron­ze.
 18 O pátio terá quarenta e cinco metros de comprimento e vinte e dois metros e meio de largura, com cortinas de linho fino trançado de dois metros e vinte e cinco centímetros de altura e bases de bronze.
 19 Todos os utensílios para o serviço do tabernáculo, inclusive todas as estacas da tenda e as do pátio, serão feitos de bronze.
 20 Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de olivas batidas para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas.
 21 Na Tenda do Encontro, do lado de fora do véu que se encontra diante das tábuas da aliança, Arão e seus filhos manterão acesas as lâmpadas diante do Senhor, do entardecer até de manhã. Este será um decreto perpétuo entre os israelitas, geração após geração.
Capítulo 28 
 1 Chame seu irmão Arão e separe-o dentre os israelitas, e também os seus filhos Nadabe e Abiú, Eleazar e Itamar, para que me sirvam como sacerdotes.
 2 Para o seu irmão Arão, faça vestes sagradas que lhe confiram dignidade e honra.
 3 Diga a todos os homens capazes, aos quais dei habilidade, que façam vestes para a consagração de Arão, para que me sirva como sacerdote.
 4 São estas as vestes que farão: um peitoral, um colete sacerdotal, um manto, uma túnica bordada, um turbante e um cinturão. Para que o sacerdote Arão e seus fi­lhos me sirvam como sacerdotes, eles farão essas vestes sagradas
 5 e usarão linho fino, fios de ouro e fios de tecidos azul, roxo e vermelho.
 6 Faça o colete sacerdotal de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, trabalho artesanal.
 7 Terá duas ombreiras atadas às suas duas extremida­des para uni-lo bem.
 8 O cinturão e o colete que por ele é preso serão feitos da mesma peça. O cinturão também será de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e ver­melho.
 9 Grave em duas pedras de ônix os nomes dos filhos de Israel,
 10 por ordem de nascimento: seis nomes numa pedra e seis na outra.
 11 Grave os nomes dos filhos de Israel nas duas pedras como o lapidador grava um selo. Em seguida prenda-as com filigranas de ouro,
 12 costurando-as nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como memorial diante do Senhor.
 13 Faça filigranas de ouro
 14 e duas correntes de ouro puro, entrelaçadas como uma corda; e prenda as correntes às filigranas.
 15 Faça um peitoral de decisões, trabalho artesanal. Faça-o como o colete sacerdotal: de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho.
 16 Será quadrado, com um palmo de comprimento e um palmo de largura, e dobrado em dois.
 17 Em seguida, fixe nele quatro fileiras de pedras preciosas. Na primeira fileira haverá um rubi, um topázio e um berilo;
 18 na segunda, uma turquesa, uma safira e um diamante;
 19 na terceira, um jacinto, uma ágata e uma ametista;
20 na quarta, um crisólito, um ônix e um jaspe. [61]
[61] A identificação precisa de algumas destas pedras não é conhecida.
 21 Serão doze pedras, uma para cada um dos nomes dos filhos de Israel, cada uma gravada como um selo, com o nome de uma das doze tribos.
 22 Faça para o peitoral correntes de ouro puro trançadas como cordas.
 23 Faça também duas argolas de ouro e prenda-as às duas extremidades do peitoral.
 24 Prenda as duas correntes de ouro às argolas nas extremidades do peitoral,
 25 e as outras extremidades das correntes, às duas filigranas, unindo-as às peças das ombreiras do colete sacerdotal, na parte da frente.
 26 Faça outras duas argolas de ouro e prenda-as às outras duas extremidades do peitoral, na borda interna, próxima ao colete sacerdotal.
 27 Faça mais duas argolas de ouro e prenda-as na parte inferior das ombreiras, na frente do colete sacerdotal, próximas da costura, logo acima do cinturão do colete sacerdotal.
 28 As argolas do peitoral serão amarradas às argolas do colete com um cordão azul, ligando o peitoral ao cinturão, para que não se separe do colete sacerdotal.
 29 Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral de decisões, como memorial permanente perante o Senhor.
 30 Ponha também o Urim e o Tumim[62] no peitoral das decisões, para que estejam sobre o coração de Arão sempre que ele entrar na presença do Senhor. Assim, Arão levará sempre sobre o cora­ção, na presença do Senhor, os meios para tomar decisões em Israel. 
[62] Objetos utilizados para se conhecer a vontade de Deus.
 31 Faça o manto do colete sacerdotal inteiramente de fios de tecido azul,
 32 com uma abertura para a cabeça no centro. Ao redor dessa abertura haverá uma dobra tecida, como uma gola, para que não se rasgue.
 33 Faça romãs de fios de tecidos azul, roxo e vermelho em volta da borda do manto, intercaladas com pequenos sinos de ouro.
 34 Os sinos de ouro e as romãs se alternarão por toda a volta da borda do manto.
 35 Arão o vestirá quando ministrar. O som dos sinos será ouvido quando ele entrar no Lugar Santo diante do Senhor e quando sair, para que não morra.
 36 Faça um diadema de ouro puro e grave nele como se grava um selo: Consagrado ao Senhor.
 37 Prenda-o na parte da frente do turbante com uma fita azul.
 38 Estará sobre a testa de Arão; assim ele levará a culpa de qualquer pecado que os israelitas cometerem em relação às coisas sagradas, ao fazerem todas as suas ofertas. Estará sempre sobre a testa de Arão, para que as ofertas sejam aceitas pelo Senhor.
 39 Teça a túnica e o turbante com linho fino. O cinturão será feito por um bordador.
 40 Faça também túnicas, cinturões e gorros para os filhos de Arão, para conferir-lhes honra e dignidade.
 41 Depois de vestir seu irmão Arão e os filhos dele, unja-os e consagre-os, para que me sirvam como sacerdotes.
 42 Faça-lhes calções de linho que vão da cintura até a coxa, para cobrirem a sua nudez.
 43 Arão e seus filhos terão que vesti-los sempre que entrarem na Tenda do Encontro ou quando se aproximarem do altar para ministrar no Lu­gar Santo, para que não incorram em culpa e morram. Este é um decreto perpétuo para Arão e para os seus descendentes.

Mateus 21:1-22
Capítulo 21 
 1 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos,
 2 dizendo-lhes: Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo encontrarão uma jumenta amarrada, com um jumentinho ao lado. Desamarrem-nos e tragam-nos para mim.
 3 Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta.
 4 Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta:
 5 “Digam à cidade[104] de Sião: “Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta”[105] ”. 
[104] Grego: filha. 
[105] Zc 9.9
 6 Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado.
 7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou.
 8 Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
 9 A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: “Hosana[106] ao Filho de Davi!” “Bendito é o que vem em nome do Senhor!” [ccccc]“Hosana nas alturas!” 
[106] Expressão hebraica que significa “Salve!”, e que se tornou uma exclamação de louvor; também no versículo 15. 
[ccccc] Sl 118.26
 10 Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: “Quem é este?”
 11 A multidão respondia: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia”.
 12 Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas,
 13 e lhes disse: “Está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração”[108]; mas vocês estão fazendo dela um “covil de ladrões”[109]”. 
[108] Is 56.7 
[109] Jr 7.11
 14 Os cegos e os mancos aproximaram-se dele no templo, e ele os curou.
 15 Mas quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: “Hosana ao Filho de Davi”, ficaram indignados,
 16 e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?” Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram: “ “Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor”[110]”? 
[110] Sl 8.2
 17 E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, onde passou a noite.
 18 De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome.
 19 Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos!” Imediatamente a árvore secou.
 20 Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: “Como a figueira secou tão depressa?”
 21 Jesus respondeu: Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: “Levante-se e atire-se no mar”, e assim será feito.

 22 E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.

Deixe seu comentário!!!


♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Gostou Curta a página ❀♡==> 


AAAmo Muito Tudo Isso

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Segue o Blog ❀♡==> 


https://www.aaamomuitotudoisso.blogspot.com.br/

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Não sabe como seguir o Blog??? ❀♡==>

 (Clique Aqui e aprenda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário