domingo, fevereiro 09, 2014

A Bíblia em um ano - Levítico 1-3 / Mateus 24:1-28 - 07/02/14


A Bíblia em um ano: 

Hoje iniciamos Levítico...



Levítico 1-3
Capítulo 1 
 1 Da Tenda do Encontro o Senhor chamou Moisés e lhe ordenou:
 2 Diga o seguinte aos israelitas: Quando alguém trouxer um animal como oferta ao Senhor, que seja do gado ou do rebanho de ovelhas.
 3 Se o holocausto[1] for de gado, oferecerá um macho sem defeito. Ele o apresentará à entrada da Tenda do Encontro, para que seja aceito pelo Senhor, 
[1] Isto é, sacrifício totalmente queimado; também em todo o livro de Levítico.
 4 e porá a mão sobre a cabeça do animal do holocausto para que seja aceito como propiciação em seu lugar.
 5 Então o novilho será morto perante o Senhor, e os sacerdotes, descendentes de Arão, trarão o sangue e o derramarão em todos os lados do altar, que está à entrada da Tenda do Encontro.
 6 Depois se tirará a pele do animal, que será cortado em pedaços.
 7 Então os descendentes do sacerdote Arão acen­derão o fogo do altar e arrumarão a lenha sobre o fogo.
 8 Em seguida arrumarão os pedaços, inclusive a cabeça e a gordura, sobre a lenha que está no fogo do altar.
 9 As vísceras e as pernas serão lavadas com água. E o sacerdote queimará tudo isso no altar. É um holocausto, oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
 10 Se a oferta for um holocausto do rebanho, quer de cordeiros quer de cabritos, oferecerá um macho sem defeito.
 11 O animal será morto no lado norte do altar, perante o Senhor; os sacerdotes, descendentes de Arão, derramarão o sangue nos lados do altar.
 12 Então o animal será cortado em pedaços. O sacerdote arrumará os pedaços, inclusive a cabeça e a gordura, sobre a lenha que está no fogo do altar.
 13 As vísceras e as pernas serão lavadas com água. O sacerdote trará tudo isso como oferta e o queimará no altar. É um holocausto, oferta prepara­da no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
 14 Se a sua oferta ao Senhor for um holocausto de aves, traga uma rolinha ou um pombinho.
 15 O sacerdote trará a ave ao altar, destroncará o pescoço dela e a queimará, e deixará escorrer o sangue da ave na parede do altar.
 16 Ele retirará o papo com o seu conteúdo[2] e o jogará no lado leste do altar, onde ficam as cinzas. 
[2] Ou o papo e as penas
 17 Rasgará a ave pelas asas, sem dividi-la totalmente, e então o sacerdote a queimará sobre a lenha acesa no altar. É um holocausto, oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
Capítulo 2 
 1 Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, terá que ser da melhor farinha. Sobre ela derramará óleo, colocará incenso
 2 e a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes. Um deles apanhará um punhado da melhor farinha com óleo e com todo o incenso, e os queimará no altar como porção memorial. É oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
 3 O que restar da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor preparadas no fogo.
 4 Se um de vocês trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha: bolos feitos sem fermento, amassados com óleo, ou[3] pães finos sem fermento e untados com óleo. 
[3] Ou e
 5 Se a sua oferta de cereal for preparada numa assadeira, seja da melhor farinha, amassada com óleo e sem fermento.
 6 Divida-a em pedaços e derrame óleo sobre ela; é uma oferta de cereal.
 7 Se a sua oferta de cereal for cozida numa panela, seja da melhor farinha com óleo.
 8 Traga ao Senhor a oferta de cereal feita desses ingredientes e apresente-a ao sacer­dote, que a levará ao altar.
 9 Ele apanhará a porção memorial da oferta de cereal e a queimará no altar; é oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
 10 O restante da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor preparadas no fogo.
 11 Nenhuma oferta de cereal que vocês trouxerem ao Senhor será feita com fermento, pois vocês não queimarão fermento nem mel como oferta preparada no fogo ao Senhor.
 12 Podem trazê-los como oferta dos primeiros frutos ao Senhor, mas não podem oferecê-los no altar como aroma agradável.

 13 Temperem com sal todas as suas ofertas de cereal. Não excluam de suas ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescentem sal a todas as suas ofertas.
 14 Se você trouxer ao Senhor uma oferta de cereal dos primeiros frutos, ofereça grãos esmagados de cereal novo, tostados no fogo.
 15 So­bre ela derrame óleo e coloque incenso; é oferta de cereal.
 16 O sacerdote queimará a porção memorial do cereal esmagado e do óleo, juntamente com todo o incenso, como uma oferta ao Senhor preparada no fogo.

Capítulo 3 
 1 Quando a oferta de alguém for sacrifício de comunhão[4], assim se fará: se oferecer um animal do gado, seja macho ou fêmea, apresentará ao Senhor um animal sem defeito. 
[4] Ou de paz; também em todo o livro de Levítico.
 2 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto à entrada da Tenda do Encontro. Os descendentes de Arão, os sacerdotes, derrama­rão o sangue nos lados do altar.
 3 Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, ele trará ao Senhor toda a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas,
 4 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lom­bos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins.
 5 Os descendentes de Arão queimarão tudo isso em cima do holocausto que está sobre a lenha acesa no altar como oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
 6 Se oferecer um animal do rebanho como sacrifício de comunhão ao Senhor, trará um macho ou uma fêmea sem defeito.
 7 Se oferecer um cordeiro, ele o apresentará ao Senhor.
 8 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descen­dentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.
 9 Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, ele trará ao Senhora gordura, tanto a da cauda gorda cortada rente à espinha, como toda a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas,
 10 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lom­bos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins.
 11 O sacerdote os queimará no altar como alimento oferecido ao Senhor, preparado no fogo.
 12 Se a sua oferta for um cabrito, ele o apre­sentará ao Senhor.
 13 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descendentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.
 14 Des­se animal, que é uma oferta preparada no fogo, trará ao Senhor a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas,
 15 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lom­bos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins.
 16 O sacerdote os queimará no altar como alimento, como oferta preparada no fogo, de aroma agradável. Toda a gordura será do Senhor.
 17 “Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma, nem sangue algum”.

Mateus 24:1-28
Capítulo 24 
 1 Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo.
 2 “Vocês estão vendo tudo isto?”, perguntou ele. “Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”.
 3 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?”
 4 Jesus respondeu: Cuidado, que ninguém os engane.
 5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!” e enganarão a muitos.
 6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
 7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
 8 Tudo isso será o início das dores.
 9 Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
 10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
 11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
 12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
 13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
 14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
 15 Assim, quando vocês virem “o sacrilégio terrível”[123], do qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo — quem lê, entenda —
[123] Dn 9.27; 11.31; 12.11
 16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
 17 Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma.
 18 Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto.
 19 Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando!
 20 Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado.
 21 Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
 22 Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria[124]; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. 
[124] Ou seria salvo
 23 Se, então, alguém lhes disser: “Vejam, aqui está o Cristo!” ou: “Ali está ele!”, não acreditem.
 24 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
 25 Vejam que eu os avisei antecipadamente.
 26 Assim, se alguém lhes disser: “Ele está lá, no deserto!”, não saiam; ou: “Ali está ele, dentro da casa!”, não acreditem.

 27 Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.
28 Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Deixe seu comentário!!!



♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Gostou Curta a página ❀♡==> 


AAAmo Muito Tudo Isso

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Segue o Blog ❀♡==> 


https://www.aaamomuitotudoisso.blogspot.com.br/

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Não sabe como seguir o Blog??? ❀♡==>

 (Clique Aqui e aprenda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário