domingo, fevereiro 09, 2014

A Bíblia em um ano - Levítico 4-5 / Mateus 24:29-51 - 08/02/14


A Bíblia em um ano: 



Levítico 4-5
Capítulo 4 
 1 O Senhor ordenou a Moisés:
 2 Diga aos israelitas: Quando alguém pecar sem inten­ção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, assim se fará:
 3 Se for o sacerdote ungido que pecar, trazendo culpa sobre o povo, trará ao Senhor um novilho sem defeito como oferta pelo pecado que cometeu.
 4 Apresentará ao Senhor o novilho à entrada da Tenda do Encontro. Porá a mão sobre a cabeça do novilho, que será morto perante o Senhor.
 5 Então o sacerdote ungido pegará um pouco do sangue do novilho e o levará à Tenda do Encontro;
 6 molhará o dedo no sangue e o aspergirá sete vezes perante o Senhor, diante do véu do santuário.
 7 O sacerdote porá um pouco do sangue nas pontas do altar do incenso aromático que está perante o Senhor na Tenda do Encontro. Derramará todo o restante do sangue do novilho na base do altar do holocausto, na entrada da Tenda do Encontro.
 8 Então retirará toda a gordura do novilho da ofer­ta pelo pecado: a gordura que cobre as vís­ceras e está ligada a elas,
 9 os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lom­bos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins,

 10 como se retira a gordura do boi[5] sacrificado como oferta de comunhão. En­tão o sacerdote queimará essas partes no altar dos holocaustos. 
[5] A palavra hebraica pode significar boi ou vaca.
11 Mas o couro do novilho e toda a sua carne, bem como a cabeça e as pernas, as vísce­ras e os excrementos,
 12 isto é, tudo o que restar do novilho, ele levará para fora do acampa­mento, a um local cerimonialmente puro, onde se lançam as cinzas. Ali os queimará sobre a lenha de uma fogueira, sobre o monte de cinzas.
 13 Se for toda a comunidade de Israel que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não tenha consciência disso, a comunidade será culpada.
 14 Quando tiver consciência do pecado que cometeu, a comunidade trará um novilho como oferta pelo pecado e o apresenta­rá diante da Tenda do Encontro.
 15 As autorida­des da comunidade porão as mãos sobre a cabe­ça do novilho perante o Senhor. E o novilho será morto perante o Senhor.
 16 Então o sacerdote ungido levará um pouco do sangue do no­vilho para a Tenda do Encontro;
 17 molhará o dedo no sangue e o aspergirá sete vezes perante o Senhor, diante do véu.
 18 Porá o sangue nas pontas do altar que está perante o Senhor na Tenda do Encontro e derramará todo o restante do sangue na base do altar dos holocaustos, na entrada da Tenda do Encontro.
 19 Então retirará toda a gordura do animal e a queimará no altar,
 20 e fará com este novilho como se faz com o novilho da oferta pelo pecado. Assim o sacerdote fará propiciação por eles, e serão perdoados.
 21 Depois levará o novilho para fora do acampamento e o queimará como queimou o primeiro. É oferta pelo pecado da comunidade.
 22 Quando for um líder que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, o seu Deus, será culpado.
 23 Quando o conscientizarem do seu pecado, trará como oferta um bode sem defeito.
 24 Porá a mão sobre a cabeça do bode, que será morto no local onde o holocausto é sacrificado, perante o Senhor. Esta é a oferta pelo pecado.
 25 Então o sacerdote pegará com o dedo um pouco do sangue da oferta pelo pecado e o porá nas pontas do altar dos holocaustos, e derramará o restante do sangue na base do altar.
 26 Queimará toda a gordura no altar, como queimou a gordura do sacrifício de comunhão. Assim o sacerdote fará propiciação pelo pecado do líder, e este será perdoado.
 27 Se for alguém da comunidade que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, o seu Deus, será culpado.
 28 Quando o conscientizarem do seu pecado, trará como oferta pelo peca­do que cometeu uma cabra sem defeito.
 29 Porá a mão sobre a cabeça do animal da oferta pelo pecado, que será morto no lugar dos holocaustos.
 30 Então o sacerdote pegará com o dedo um pouco do sangue e o porá nas pontas do altar dos holocaustos, e derramará o restante do sangue na base do altar.
 31 Então retirará toda a gordura, como se retira a gordura do sacrifício de comu­nhão; o sacerdote a queimará no altar como aroma agradável ao Senhor. Assim o sacerdote fará propiciação por esse homem, e ele será perdoado.
 32 Se trouxer uma ovelha como oferta pelo pecado, terá que ser sem defeito.
 33 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto como oferta pelo pecado no lugar onde é sacrificado o holocausto.
 34 Então o sacerdote pegará com o dedo um pouco do sangue da oferta pelo pecado e o porá nas pontas do altar dos holocaustos, e derramará o restante do sangue na base do altar.
 35 Retirará toda a gordura, como se retira a gordura do cordeiro do sacrifício de comunhão; o sacerdote a queimará no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. Assim o sacerdote fará em favor dele propiciação pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado.

Capítulo 5 
 1 Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
 2 Se alguém tocar qualquer coisa impura, seja um cadáver de animal selvagem ou de animal do rebanho ou de uma das pequenas criaturas que povoam a terra, ainda que não tenha consciência disso, ele se tornará impuro e será culpado.
 3 Se alguém tocar impureza humana, qualquer coisa que o torne impuro, sem ter consciência disso, quando o souber será culpado.
 4 Se alguém impensadamente jurar fazer algo bom ou mau, em qualquer assunto que alguém possa jurar descuidadamente, ainda que não tenha consciência disso, quando o souber será culpado.
 5 Quando alguém for culpado de qualquer dessas coisas, confessará em que pecou
e, pelo pecado que cometeu, trará ao Senhor uma ovelha ou uma cabra do rebanho como oferta de reparação; e em favor dele o sacerdote fará propiciação pelo pecado.
 7 Se não tiver recursos para oferecer uma ovelha, trará pela culpa do seu pecado duas rolinhas ou dois pombinhos ao Senhor: um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto.
 8 Ele os trará ao sacerdote, que apresentará primeiro a oferta de sacrifício pelo pecado. Ele destroncará o pescoço da ave, sem arrancar-lhe a cabeça totalmente.
 9 A seguir aspergirá no lado do altar o sangue da oferta pelo pecado e deixará escorrer o restante do sangue na base do altar. É oferta pelo pecado.
 10 O sacerdote então oferecerá a outra ave como holocausto, de acordo com a forma prescrita, e fará propiciação em favor dele pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado.
 11 Se, contudo, não tiver recursos para oferecer duas rolinhas ou dois pombinhos, trará como oferta pelo pecado um jarro[6] da melhor farinha como oferta pelo pecado. Mas sobre ela não derramará óleo nem colocará incenso, porquanto é oferta pelo pecado. 
[6] Hebraico: 1/10 de efa. O efa era uma medida de capacidade para secos. As estimativas variam entre 20 e 40 litros.
 12 Ele a trará ao sacerdote, que apanhará um punhado dela como porção memorial e queimará essa porção no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É oferta pelo pecado.
 13 Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele por qualquer desses pecados que tiver cometido, e ele será perdoado. O restante da oferta pertence ao sacerdote, como no caso da oferta de cereal.
 14 O Senhor disse a Moisés:
 15 Quando alguém cometer um erro, pecando sem in­tenção em qualquer coisa consagrada ao Senhor, trará ao Senhor um carneiro do reba­nho, sem defeito, avaliado em prata com base no peso padrão[7] do santuário, como oferta pela culpa. 
[7] Hebraico: no siclo. Um siclo equivalia a 12 gramas.
 16 Fará restituição pelo que deixou de fazer em relação às coisas consagradas, acrescentará um quinto do valor e o entregará ao sacerdote. Este fará propiciação por ele com o carneiro da oferta pela culpa, e ele será perdoado.
 17 Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
 18 Do rebanho ele trará ao sacerdote um carneiro, sem defeito e devidamente avaliado, como oferta pela culpa. Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele pelo erro que cometeu sem intenção, e ele será perdoado.
 19 É oferta pela culpa, pois com certeza tornou-se culpado perante o Senhor.

Mateus 24:29-51
Capítulo 24 
 29 Imediatamente após a tribulação daqueles dias “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestesserão abalados”[125]. 
[125] Is 13.10; 34.4
 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
 31 E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
 32 Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
 33 Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.
 34 Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam.
 35 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
 36 Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho[126], senão somente o Pai. 
[126] Alguns manuscritos não trazem nem o Filho.
 37 Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
 38 Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
 39 e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
 40 Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
 41 Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
 42 Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
 43 Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
 44 Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
 45 Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
 46 Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
 47 Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
 48 Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: “Meu senhor está demorando”,
 49 e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
 50 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.

 51 Ele o punirá severamente[127] e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes. 
[127] Grego: cortará ao meio.

Deixe seu comentário!!!



♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Gostou Curta a página ❀♡==> 


AAAmo Muito Tudo Isso

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Segue o Blog ❀♡==> 


https://www.aaamomuitotudoisso.blogspot.com.br/

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Não sabe como seguir o Blog??? ❀♡==>

 (Clique Aqui e aprenda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário