domingo, abril 08, 2012

Culinária com criatividade!!!



Sempre achei aqueles torrões de açúcar que via nos mercados lindos... Mas também achava caro e resistia e não comprava...rsrsrs.

Hoje bisbilhotando na net, achei no blog comprei por aí da Fernanda Ojea essa receita maravilhosa, então agora "bora" fazer torrões de açúcar!!!!

Abaixo segue o passo a passo que a Fê Ojea preparou pra nós:

É super fácil de fazer. Anotem os ingredientes:

- 1 xícara de açúcar refinado;
- 1 colher (chá) de água gelada;
- 4 gotinhas de corante comestível em gel (se quiser e na cor que preferir);


Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes e coloque a mistura em forminhas plásticas (essas de bombons). E desenforme com cuidado em uma assadeira:



Depois de utilizar todo o açúcar leve a assadeira com os torrões ao forno (pré aquecido e baixo) por 5 minutos para que a água evapore e eles endureçam. Após esse tempo retire cuidadosamente (sem apertar) os torrões para um pratinho e deixe esfriar por 40 minutos. E prontinho, os torrões estão feitos e é só armazenar.


Você pode fazer eles coloridos (fica bem legal) ou sem corante (tem gente que prefere porque o corante acaba dando uma certa cor ao chá). Pode colocá-los em um potinho bem legal (ou em pacotinhos de organza) e oferecer de presente. Também podem ser feitos para enfeitar docinhos (nesse caso faça em tamanhos menores). É só usar a criatividade.
Abaixo selecionei algumas imagens (internet) pra nos inspirar!!! As duas primeiras são as que a Fernanda postou em seu blog... Comprei por aí:
Vamos lá mãos na massa!!! Ou Melhor no Açúcar!!! KKK

Assim que eu fizer posto aqui pra vocês conferirem...abraço minhas Queridas...bjokas!!!

Um comentário:

  1. Que bom que gostou. Realmente os torrões industrializados são carinhos. É melhor fazer em casa... e ainda podemos fazer do jeito que queremos né?

    Obrigada por dar os créditos :)

    Feliz Páscoa para vc e sua família.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir