segunda-feira, abril 09, 2012

A Força da Ressurreição






E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
Marcos 16:1-4

E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso,
Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.
Lucas 9:21-22

Quando olhamos para esse texto, a palavra de Deus mostra que Jesus avisou os discípulos o que iria acontecer... Jesus fala e avisa antes de acontecer...

Tudo aquilo que vai acontecer no futuro, em relação aquilo que é eterno, Deus sempre nos avisa antes, Ele não nos pega de surpresa.

Então Jesus avisa os discípulos e de forma severa, - Eu vou sofrer, algumas coisas vão acontecer na minha vida -... Jesus avisa antes... É por isso que Ele deixou a sua palavra.
Ele também avisou: Eu vou morrer, mais no terceiro dia eu vou ressuscitar!

Mas quando olhamos para esse texto de Marcos, parece que aquelas mulheres não sabiam o que Ele já tinha avisado, quando aconteceu isso os discípulos começaram a agir como se eles não soubessem, e isso nos faz refletir em algumas coisas que acontecem nas nossas vidas.

Porque aquelas mulheres foram lá pra continuar o processo de embalsamamento de Jesus se eles sabiam que Ele iria ressuscitar?

Primeira coisa que aprendemos é que as mulheres representam o ser humano, você e eu, e podemos perceber que as palavras que Jesus nos fala, nós não levamos a sério!

Ex.: No jardim do Édem, Deus falou para Adão e Eva, vocês podem comer de tudo o quanto tem aqui, mas não podem comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois se comerem, certamente vocês iram morrer! E o que aconteceu? Eles não levaram a sério à palavra de Deus e comeram e como conseqüência disso entrou a morte.

Amados, tudo aquilo que Deus fala vai acontecer na nossa vida na integra. Tanto para nossa benção, para paz, como também para juízo.

E Jesus falou: Eu vou sofrer, Eu vou passar por momentos terríveis, Eu vou morrer e Eu vou ressuscitar ao terceiro dia, mas elas não levaram a sério.
A nossa vida muitas vezes tem sido assim, Deus nos fala as coisas e muitas vezes nós não levamos a sério!

Veja só: Tudo aquilo que é eterno Deus nos avisa antes!

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:9-10

A Bíblia nos avisa antes de acontecer, a Bíblia nos fala que nenhum idólatra entrará no Reino de Deus, a Bíblia fala que nenhum trapaceiro entrará no Reino de Deus, a Bíblia nos fala que nenhum avarento, aquele que ama o dinheiro, entrará no Reino de Deus.

Ele nos avisa antes do dia!

Então quando chegar o dia de prestarmos conta diante de Deus da nossa vida, nós não podemos ficar surpresos com essa palavra.

Jesus avisou as mulheres o que iria acontecer, e na hora elas ficaram surpresas, mas é assim que funciona.
Se você for trapaceiro, você não vai entrar no Reino de Deus!
Se você for idólatra, você não vai entrar no Reino de Deus!
Se você for avarento, você não vai entrar no Reino de Deus!

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

Isso é Palavra de Deus. Ele está nos avisando antes de acontecer! Antes de termos que prestar contas.
Se no nosso coração tem inveja, se no nosso coração há facção, se na nossa boca tem fofoca, se na nossa vida há imoralidade sexual, malícia, se fazemos coisas na nossa vida sexual que não é pra fazer, sabe o que vai acontecer?
Nós não vamos entrar no Reino de Deus.

Isso é Palavra de Deus, Ele nos adverte antes de acontecer, e quando olhamos para o texto de Marcos, vemos que elas não levaram a sério!

A Bíblia diz segui a santificação sem a qual ninguém verá a Deus.

O que é santificação?
Toda pessoa que entrega a vida pra Jesus, ela tem que ser separada pra Deus.

E agora é pra nós mulheres (Cuide de suas roupas, tem mulheres que vão para Igreja, que nós não sabemos se estão indo pra Igreja ou pra praia?
Igreja é lugar de adorar ao Senhor, tem mulheres que vão pra igreja com roupas que deveriam usar dentro do quarto pro seu marido.
Não é pra ir pra igreja assim, não é pra sair de casa assim.
Cuide de seus decotes, viva em santidade, em temor, isso assusta porque esta ficando comum, esta ficando natural!
Você marido, que é cheio do Espírito Santo dê uma olhada pra sua esposa antes dela sair de casa pra ver se ela esta decente.
E sabe porque não é preciso fazer isso, porque você nasceu de novo. Você crê nisso? Então você vai se preservar, você é templo do Espírito Santo).

Quando tomamos atitude nas nossas vidas que desagradamos a Deus, somos semelhantes às das mulheres descritas em Marcos, nós mostramos uma amnésia espiritual. Elas se esqueceram da Palavra de Deus.
Jesus disse : - Eu vou sofrer – e sofreu na frente delas
                 - Eu vou morrer – e morreu na frente delas
                 - Eu vou ressuscitar – e elas esqueceram – Mas Ele também cumpriu.

A Bíblia diz que com esse tipo de atitudes, nós não vamos entrar no Reino de Deus. E por que então que a gente faz?
Por que a gente faz, se nós sabemos que essas coisas não agradam a Deus.

Jesus falou que vai voltar – E Ele vai voltar. Tudo que é Palavra de Deus vai se cumprir.

Então se tem coisa nas nossas vidas que nós sabemos que é errada e estamos deixando de lado, temos que corrigir, pois Ele vai voltar.

Quando nós estamos fazendo aquilo que é errado, e não nos arrependemos, não estamos levando a Palavra a sério!

A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mais Ele dá graça ao humilde... Então quem é soberbo, quem é orgulhoso, não ter parte com Deus...
Então por que a gente se orgulha?

A Bíblia diz que Deus não divide a glória dele com ninguém, então por que a gente quer a glória?

Por que a gente não obedece?

A Bíblia diz segui a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.
Por que não nós santificamos?
Por que não nos separamos pra Deus?
Por que não somos honestos com nós mesmos?

Sabe o que é isso? É não levar a palavra a sério, ai no dia que teremos que ficar diante dEle, muitos de nós vamos ficar surpresos, assim como as mulheres ficaram.

Você crê que a Palavra de Deus vai se cumprir?
Então por que você não faz o que tem que fazer? Por que você não cumpre? Por que não leva a sério? Por que não obedece? Isso é sinal de que nos esquecemos da Palavra.

Outra coisa é a Incredulidade: Elas estavam preocupadas quem iria remover a pedra? Mas Ele falou que iria ressuscitar.

1º Elas não levaram a Palavra a sério;
2º Elas se esqueceram da Palavra;
3º Elas não creram na Palavra.

Por que não mudamos de vida?
Porque não levamos a sério a Palavra.
Porque nos esquecemos da Palavra. E porque não cremos que tudo que está na Bíblia vai acontecer.

Não levamos a sério... Sabe aquele problema que tenho que resolver com o meu marido... Eu deixo pra depois, a dívida que tenho que pagar, eu vou enrolar... E vou levando, não concerto a vida...
Sei que tenho que concertar a minha intimidade com Deus, mais não oro, não leio a Bíblia, não tenho vida com Deus e por isso não consigo viver em santidade. Sei o que é pra fazer... Mas não faço!

Sabemos que a competição, a inveja, à vontade do poder, sucesso, fama, são coisas que não agradam a Deus. Isso não é pra filho de Deus, no Reino de Deus tem servo, instrumento, vaso de barro... Mas não acreditamos na Palavra ... E ai continuamos querendo ter poder, fama, sucesso, glória, sermos reconhecidos... porque não acreditamos na Palavra. Ele não divide a glória dEle com ninguém. Nosso nome não vai ficar na história, pois o nome dEle já ficou.
Nós temos que parar de querer aquilo que não temos respaldo bíblico.

A Bíblia diz que aquele que fofoca contra o seu irmão, quer prejudicar, não tem parte com Deus. Facção, inveja, ciúme, dissensão, a bíblia fala que não... Então por que você fofoca, por que inveja, por que compete, porque não crê na Palavra de Deus. Só que essa palavra é verdade e no tempo oportuno ela vai se cumprir.

Não se esqueça da Palavra, não seja incrédulo, tudo o que Ele falou vai se cumprir.

As mulheres nos representam, são nossas atitudes diárias...
Você sabe que aquele que não perdoa o seu irmão, não é perdoado por Deus? amém? Então por que não perdoa? Porque não crê na Palavra.

O poder da Ressurreição nos revela, que o pior inimigo foi vencido, que a morte foi vencida... Por que a gente não dá um Glória a Deus bem forte agora?

Porque não crê na Palavra, porque não leva a Palavra a sério, por causa da incredulidade!

A ressurreição mostra que quando elas chegaram à pedra já não estava mais lá, o sepulcro estava aberto, e o Todo Poderoso já não estava mais lá... Ele venceu a morte...

O que faz a diferença na Páscoa, na nossa vida, na nossa caminhada com Cristo é entender esses princípios da Palavra. Quando a gente entender esses princípios tudo vai mudar...
Quem tem Jesus em sua vida, tem direito a vida! Ele é o pão vivo que desceu dos céus, ele é a água da vida, Ele esta acima da morte, porque Ele venceu a morte!
Se você tem Jesus, não tem morte na sua vida...Aquele que é eterno mora dentro de você... Isso é entendimento da Palavra.

O poder da ressurreição traz vida eterna, você não vai morrer!

A morte estava do lado de Jesus, mas Ele não morria... a morte não podia tocar em quem não tinha pecado, Então Jesus teve que dar uma mãozinha: Ele disse eu me entrego... Esta consumado! Onde esta a tua vitória morte?

Esse Jesus está agora dentro de nós. Isso significa que nós não vamos morrer. Que vamos viver pra sempre. Isso significa que o plano que Ele tem nas nossas vidas vai se cumprir, isso significa que Ele esta do lado da nossa família, que Ele esta no nosso casamento, que Ele esta na nossa vida financeira, e que temos autoridade para ter vida em todas as áreas da nossa Vida! Porque o dono da Vida esta dentro de nós.

E tem mais: As pedras que querem atrapalhar os nossos caminhos já foram removidas pelo poder da ressurreição.

Pedras são as dificuldades da nossa vida, os problemas que temos, aquilo que quer nos impedir de viver uma vida com Deus. Mas essa pedra já foi removida...
Era uma pedra grande porque era todas as nossas pedras juntas... Jesus nem colocou a mão nela, ele pediu pros anjos tirarem...

A nossa parte é acreditar na Palavra, levar ela a sério e não se esquecer dela!
Porque a Pedra Ele já tirou!

Qual é a pedra da tua vida? Qual é a pedra que tem te prendido, que tem feito você chorar? Não importa o que é Jesus já removeu...
O inimigo pode até passar perto de você, pode até te dar um susto... Mas quero ver Ele tocar em você! Você é propriedade de Jesus.
Quando você estiver passando por aquela dificuldade, Jesus esta com você...
E quando o inimigo vier te afrontar, você vai dizer a Pedra já foi removida...
Ah mais você é feio... Sim mais a pedra já foi removida... Ah mais você esta doente, esta amarrado, o teu casamento esta ruim... é verdade... Só que a pedra já foi removida! Ah você pecou... é um vaso rachado (rsrsrsrs)... Mas a pedra já foi removida!

O que foi feito não pode ser mais desfeito...
Nem que você queira você pode viver em derrota, porque aquele que venceu esta dentro de você!

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
João 14:1-4

O Poder da Ressurreição nos revela:

- A morte foi Vencida;
- Jesus removeu a pedra;
- Ele vai voltar pra nos buscar!

FONTE: Culto PIBB 08-04-2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário