terça-feira, abril 17, 2012

Aprenda a cuidar de suas mãos e unhas!!! - Unha Onça pintada

Já que estou postando dicas de como decorar suas unhas, nada melhor que aprender como cuidar de suas mãos e de suas unhas.
Então resolvi fazer este post, minha mãe é cabeleireira e manicure desde que eu me conheço por gente, e ainda quando adolescente me interessei a aprender essa profissão encantadora. Fiz vários cursos e ainda por cima tinha ela pra me ensinar, então me arrisco a cortar cabelos, fazer penteados, fazer unhas, e maquiagem...hum essa sim amo de paixão, nunca quis fazer dessas paixões o meu ganha pão, mas sempre que era preciso a ajudava... e o mais importante sei fazer em mim kkkkk

Então vou mostrar como faço as minhas unhas... (sou um pouquinho preguiçosa, e gosto muito de fazer as unhas com a Rose, e com a Carol, ambas de Palmas-PR. Aqui em Blumenau ainda não fiz com ninguém, então sobrou pra eu mesma fazer)

Vamos lá!!!
É fácil ter unhas bonitas e mãos bem cuidadas, e ainda por cima você poderá fazer isso na sua própria casa, e só seguir os passos abaixo:

Você irá precisar de alguns itens básicos:
·                  Removedor de esmaltes;
·                  Algodão;
·                  Alicate ou tesoura para cortar unhas;
·                  Lixas de unha;
·                  Redutor de cutículas;
·                  Espátulas;
·                  Alicate de cutícula;
·                  Fortalecedor para as unhas
·                  Pauzinho de laranjeira;
·                  Creme hidratante especifico para as mãos;
·                  Esmaltes (esmaltes coloridos, bases, óleo secante, extrabrilho).
1.      Comece retirando qualquer vestígio de esmalte das unhas com algodão embebido em acetona ou outro removedor;
2.      Logo corte cuidadosamente as unhas se for necessário, e em seguida comece a lixar as unhas, primeiro com o lado grosso da lixa (sempre no mesmo sentido) e depois de o acabamento com o lado mais fino;
3.      Aplique o redutor sobre as cutículas e coloque de molho por alguns minutos em água morna;
 

4.      Após esse procedimento, utilize a espátula e afaste as cutículas suavemente.
     Agora é hora de tirar as cutículas, aqui é preciso atenção, os dermatologistas orientam a nunca retirar toda a cutícula, pois deixa a base da sua unha desprotegida e abre porta para a contaminação. Além disso, quanto mais se tira à cutícula, mais ela cresce, assim, o ideal é empurrar bem com a espátula e retirar somente o excesso, com muito cuidado para não machucar. Depois de pronta esta etapa, lave e seque bem a unha, retirando qualquer resíduo de poeira da lixa e das cutículas;
5.      A cada unha que concluir essa etapa, aplique o fortalecedor de unhas. (Aplico o AM77 que é fantástico – minhas clientes amam... e pras minhas unhas foi sensacional, elas escamavam e ele cessou esse problema, se precisar eu revendo esse produto);
6.      Após realizar esse processo em todas as unhas, aplique o creme hidratante específico para as mãos. (Aplico o PS72, é uma loção hidratante para as mãos, pés, joelhos e cotovelos. Rico em colágeno e Aloe Vera, hidrata, nutre e tonifica, protegendo dos efeitos causados pela poluição, poeira e frio; evitando rachaduras. Experimente!!! Para saber mais mande e-mail para vanessa_vieira13@hotmail.com);
7.      Fase final – é hora de pintar as unhas. Antes umedeça e seque bem as unhas para retirar o excesso do fortalecedor e do creme hidratante.  
Algumas pessoas passam uma camada de base antes do esmalte, eu raramente faço isso.
Passe duas camadas finas do esmalte da cor escolhida, com o cuidado de ter esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, isso garante um acabamento melhor.
8.     Para finalizar enrole uma mecha bem fininha de algodão no palito de laranjeira, e vá calmamente retirando os excessos no entorno da unha, depois é só passar uma camada de óleo secante ou extrabrilho de secagem rápida (uso da Avon) e aguardar alguns minutos antes de fazer qualquer atividade para não machucar o esmalte.

Nesse exemplo as fiz decoradas, como já ensinei no post anterior e usei os seguintes esmaltes: Vibrancy (Eliana – Super Pérola) e Preto (Impala) kkkk agora eu comprei o preto.








Um comentário:

  1. Oi Flor! Retribuindo a visita no meu cantinho! Seguindo e participando do sorteio! bjsss Volte sempre!
    http://rosanautas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir