sábado, maio 05, 2012

O QUE VC BUSCA?...O PALÁCIO OU A PRESENÇA DO REI?...



Final de semana passado trabalhei no Reencontro em Palmas-PR, o qual foi uma benção, Tremendo e Sobrenatural!!!

Minha Pastora Amada falou essa frase que resolvi colocar nessa imagem, e procurando na Internet achei essa palavra maravilhosa no blog MULHERES EXCELENTES, então resolvi compartilhar com vocês... Vale a pena ler, refletir e colocar em prática nas nossas vidas!!!

Um grande beijo e um abraço bem apertado!!! Ótimo FDS!!!




"O FAVOR É CONCEDIDO QUANDO A PREPARAÇÃO É USADA NO MOMENTO CERTO."
 
"O SUCESSO ACONTECE QUANDO A PREPARAÇÃO SE ALIA AO POTENCIAL."
 
Deus nao só usou heróis os quais não se esperava, como também empregou armas que não se imaginava.
 
Existem diversos recursos disponíveis a nossa mão para solução de nossos desafios diários.
 
Muitos de nós temos o conhecimento da nossa condição de príncipes e princesas, mas vivemos e nos comportamos como pessoas comuns habitando nas periferias do mundo.
 
O que fez de Ester, uma jovem da periferia de Susã, uma plebéia, se tornar a rainha do reinado Persa? ...Terá sido sua beleza que a levou tão alto?... O que Ester tinha que as outras não tivessem ? Qual era o segredo de Ester? ...
 
O rei Assuero eliminou 1459 candidatas para escolher Ester.
 
Segundo a tradição, Ester foi uma das 4 mulheres mais belas de todos os tempos. O Rei tinha acesso a todas as mulheres que desejasse, as mais lindas faziam parte de seu harém. 
Certamente seria necessário mais do que beleza e sensualidade para cativar um homem como Assuero.
Ele poderia te-la como concubina ou segunda esposa, mas havia algo nela que o atraiu para um compromisso mais profundo.
 
Os reis daquela época podiam ter quantas mulheres quisessem, sem qualquer restrição a nacionalidade ou religião, porque os filhos de segundas esposas nao tinham qualquer direito sobre o trono. Cada mulher que fazia parte do harém, se tornava também propriedade do Rei.
Elas nunca mais poderiam sair dali, nem se casar com outro.
 
Ester era uma forasteira, filha de um povo escravizado. Não era nobre, não tinha nada que contasse a seu favor. E mesmo assim foi a escolhida.
 
E você já se sentiu como Ester?... Uma forasteira, que não tem nada de especial?... Mas se ela foi a escolhida, você também pode ser.
 
Nunca subestime o potencial de um encontro, de um encontro com Aquele que pode mudar sua história. Alguns momentos na presença do Rei podem mudar o seu destino.
Ester levou apenas uma noite com o Rei para fazer uma plebéia virar rainha. Uma noite com o Rei pode mudar tudo.
 
Mas quero ressaltar algo. Ester passou um ano inteiro em intensa preparação para aquela noite. Um ano de preparação para uma noite apenas.
A importância da noite é diretamente proporcional ao tempo gasto na preparação.
Ex: quando você tem um compromisso, o tempo gasto se preparando eqüivale a importância do encontro, Do lugar, da pessoa a ser encontrada.
 
Quando um presidente vai a uma cidade, vemos a preparação que é feita para recebe-lo, pois a preparação reflete a importância da visita.
 
Preparação e transformação conduzem a elevação e nos dão a passagem para um propósito. Imagine como foi a transformação que Ester teve de buscar para entrar no centro do poder do império Persa.
 
A incompatibilidade entre a condição de plebéia e a gloria do Rei teve de ser superada por Ester. E hoje isso nao é diferente. Qualquer uma de nós que deseja ter intimidade com o Rei, tem de vencer essa etapa.
 
Essa  incompatibilidade tem sua raiz em quem somos. Nem a melhor parte de nossa natureza plebéia é adequada ao palácio e a presença do Rei.
As vestes da nossa justiça jamais poderão ser comparadas com as vestes da justiça de Deus. Estas vestimentas não estao disponíveis nos mercados do homem. Apenas no sangue de Jesus podemos encontrar essas vestes limpas.
 
Ester nao tinha nenhuma qualificação para ser rainha, não se encaixava no palácio. Literalmente devia cheirar a paiol e a fumaça do fogão a lenha. Por mais que tentasse, o melhor de Ester não era o suficiente.
 
Saiba que o nosso melhor nao é o suficiente para o Rei.
 
Ester 2:2-4
Quanto tempo nós gastamos nos preparando para nos encontrarmos com o Rei?... Voce entende que Ester passou 12 meses se preparando para uma noite, para um encontro?...
Ester 2:12  
Toda preparação vai nos custar algo!...
 
Compramos qualquer perfume e só damos uma passadinha. Nós temos dificuldade de entender a importância do perfume nas culturas do oriente médio, o perfume simplesmente exala das pessoas, ele as acompanha.
 
Naquela época, na preparação de Ester, a fragancia saturava a pele e as roupas. Ficava entranhado na pele.
Uma das especiarias usadas na preparação de Ester foi a mirra.
A mirra tem propriedades adstringentes, o que significa que ela fecha naturalmente os poros, reduzindo o fluxo dos fluidos corporais.
 
A mirra esta ligada ao arrependimento e santificação, á separação exclusiva para Deus.  A mirra era usada para ungir sacerdotes ao ministerio.
 
Quando Jesus nasceu, um dos presentes que ele recebeu foi a mirra. E ao morrer, a mirra também foi usada para preparar seu corpo.
A mirra fez parte da vida de Jesus, do seu nascimento ao seu sepultamento.
Vemos um paralelo entre a vida de Jesus e a preparação de Ester. Isso nos leva a crer que precisamos ter a mirra como parte de nossa vida.
 
Os primeiros seis meses da preparação de Ester, falam de limpeza, purificação e a remoção de todas as toxinas e agentes de corrupção internos e externos . 
O banho constante e a aplicação do óleo de mirra limpavam, purificavam e amaciavam a pele. Isso fazia com que Ester exalasse aquela fragancia por onde passasse.
 
Isso tudo aponta para arrependimento. Se quisermos viver na presença de Deus, devemos fazer do arrependimento parte da nossa rotina.
 
A mirra fala de mudança, limpeza, santificação como preparação para comparecer diante do Rei.
 
O real proposito da imersão no óleo da uncao, é eliminar qualquer cheiro da carne.
 
A adoração nos cobre com a fragancia do Rei.
 
O PALÁCIO OU A PRESENÇA?
Aquilo que nos impressiona, nos atrai. Aquilo que perseguimos se transforma no proposito em torno do qual nossa vida vai girar.
O que exatamente você esta buscando: o Rei, ou o Reino?
 
É compreensível que a maioria das moças levadas a participar deste concurso, para ver quem seria a nova rainha, estavam encantadas com o palácio do Rei.
Ester 1:6-7
 
Se essa era uma mera descrição do pátio, no quintal do Rei, poderiamos imaginar como nao seriam o palácio e a sala do trono.
 
Hoje nao é diferente, muitos cristãos estao encantados com as maravilhas e benefícios terrenos do Reino de Deus, do que com o seu proprio Rei.
Com que freqüência nós oscilamos, tratando Deus como um pai amoroso em um momento e em outro, como uma máquina de caça- níqueis?
 
Entramos em oração, muitas vezes, como se estivéssemos colocando moedas em um caça- níqueis, esperando que ele nos responda com a sorte grande.
 
O rei Assuero representa o eterno valor de um rei. Ele deve ter recebido muitos presentes, no decorrer de seu reinado. Mesmo o mundo pagão compreendia aquilo que muitos em nossa cultura moderna hoje nao sabem: nunca compareça diante do Rei de mãos vazias. Sempre traga um presente, pois na verdade seu presente vai abrir um caminho para voce.
 
Deus tem visto uma interminável procissão de pessoas tentando atrair sua atenção ou impressiona-lo vestida de farrapos de seus próprios esforços.
 
Imagino Deus dizendo para si mesmo: qual deles me amará mais do que as coisas que tenho para lhes dar?
Onde estao aqueles mais interessados em tocar meu coração do que tomar uma amostra do meu esplendor?
 
O Rei Assuero ficou admirado, pois Ester se apaixonou pelo Rei e nao pelas coisas que o rei poderia LHE oferecer.
 
Creio que Deus deseja encontrar aquele que amam mais o abençoador do que a benção.
Acredito que o segredo do sucesso de Ester foi, buscar o coração do Rei e nao o esplendor do seu Reino.
 
Deus nunca perde a oportunidade de colocar sua assinatura sobre eventos significantes na história da humanidade.
há fatos que nao podemos entender.
 
Por que Deus Permitiria que Ester perdesse sua virgindade na cama de um gentio incircunciso?... Por que Deus mandaria seu filho morrer numa Cruz de soldados gentios incircuncisos a pedido de sacerdotes judeus circuncisos?...
 
Voce pode encontrar a Deus em lugares inimagináveis, seja no quarto de um rei persa ou numa Cruz romana hostil, voce pode cumprir a vontade de Deus das mais estranhas maneiras. Is 45:15
 
Assim foi na vida de Ester.
Um dia do favor do rei é mais precioso que uma vida inteira de trabalho.
 
Ester se preparou por um ano para apenas uma noite. Ela poderia ter que esperar por ate 4 anos até chegar sua vez de entrar nos aposentos do rei novamente. Era tudo ou nada.
 
Alguma coisa a elevou de um mero objeto do desejo para obejto do amor do rei.
Consumidores ceiam a mesa real em função de apenas um aceno ocasional e obrigatório para o rei. Consomem suas bênçãos, amam seus presentes, seu poder e provisão. Mas será que o amam de fato? Por outro lado, os adoradores ceiam a mesma mesa, porém, totalmente focados no rei.
 
O palácio sem o rei, é apenas uma casa grande e vazia!!!...
Existiam centenas de concubinas que viviam no palácio, mas elas nao tinham o rei. Eram beneficiadas por um estilo de vida luxuoso, porém vazio, sem conteúdo!
 
Hoje existem centenas de concubinas espirituais ao nosso redor, dia após dia, ano após ano.  Estão no palácio, se contentam apenas com o beneficio de se hospedarem na casa do rei, mas longe da comunhão, do toque que transforma, cura e liberta! 
Concubinas que podem ter tido até uma experiência com o Rei, mas não tem o Rei.


2 comentários:

  1. Muito bom! Fiquei emocionada, da maneira com que o Espirito Santo de Deus falou ao meu coração. Que Deus abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém querida....a você também muito muito muito!!!

      Excluir